Eng. Cristian Silva

Taxa de compressão vs Pressão de compressão - Parte 2

Pressão de compressão é obtida de maneira bem simples através da medição manométrica, ou seja, removemos as velas de ignição instalarmos no lugar da vela um manômetro apropriado no local da vela de ignição que foi removida e realizamos o teste.
Como já falamos no blog anterior (clique aqui e acesse o blog anterior), muitas pessoas confundem pressão de compressão com taxa de compressão.
Para realizar o teste de pressão de compressão desligamos os injetores ou o sistema de alimentação de combustível para evitar a entrada de combustível ao motor, aplicamos 100% de acelerador e acionamos o motor de partida. Fizemos um vídeo explicando esse processo de medição da pressão de compressão e também a comparação com a medição de estanqueidade de cilindro.
Assista e entenda cada um deles.
Veja esse procedimento de medição de pressão de compressão no video da saga da Mercedes e 190E AMG com Anderson Dick e Luis De Leon.
Bem no vídeo anterior o Anderson falou da medição de pressão relativa que algumas ECUs da linha Power FT fazem para avaliar o motor através da medição da queda de tensão durante uma partida teste. 
Veja como isso funciona através do vídeo do Eng. Bernardo Toledo.

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