![](https://lwfiles000.mycourse.app/school333995-public/3dd57680061cc76a8590f741d559c331.png)
Taxa de compressão
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/d03c007875d706939126e49be8ccd3f5.png)
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/411879abcb55ca7daf49842bfcac6937.jpeg)
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/37de5a3f51b26f0f53f922d1fdf17249.png)
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/4b2f90c8015ae0f077c05a2b804ee1f9.png)
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/64af32a61b0010947aeefbe211bc5282.png)
Qual seria taxa dinâmica do nosso motor?
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/f26164cb251e25d12939611866c05b78.png)
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/9970ebdff7e0e3260da3624e3df3ddeb.png)
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/37c54745a8a2f2d95acf979c3f588dfb.png)
Influência da Taxa de compressão estática e dinâmica no avanço de ignição
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/bd7f7dcd8b466f7ee573703982d42d8f.png)
A taxa de compressão estática e dinâmica são parâmetros que influenciam diretamente na curva de avanço por rpm, porque motores com maior taxa estática geram mais turbulência e aquecimento da mistura o que acelera o avanço da frente de chama. E taxa dinâmica mais alta ou mais baixa influência o resultado de torque do motor, requerendo uma mudança no ângulo de ignição a ser aplicado.