FUELTECH EM MOTOS

Eng. Cristian Silva

Podemos usar injeção FuelTech em motos de baixa cilindrada? Sim, podemos! Saiba como!

No mundo da preparação ou customização de motores para motos a porta de entrada são os motores de baixa cilindrada onde depois de modificar itens como: comando de válvulas cabeçote, taxa de compressão, troca de combustível e até o volume deslocado do motor, é necessário um novo acerto da mistura e do ponto de ignição para obter o melhor resultado de torque e potência.

Um dos caminhos para alterar esses parâmetros de maneira simples e rápida é com a instalação de uma injeção programável, onde em alguns toques dos botões podemos alterar facilmente parâmetros como tempo de injeção e avanço de ignição.

Assista esse vídeo com diversas dicas do Maurício Stumpf sobre CG 150 com injeção FuelTech FT300.

Chicote "Plug and Play" FuelTech

Caso opte pela FT450 como a ECU ideal para seu projeto, a FuelTech tem uma ótima solução para instalação rápida em algumas motos de baixa cilindrada.

O chicote “PLUG AND PLAY” para motos Honda de baixa cilindrada é compatível para: Honda CRF250F, CRF250L, Grom 125, Rebel 300, CB300R, XRE300, CG150 Mix, CG160, Pop 110i, Biz 110i, Biz 125, Bros 150, Bros 160, Bros 190, XRE 190, e muitas outras com ECU PGM FI, consulte nosso suporte técnico.

Porque plug and play? Pelo motivo que ele conecta ao chicote original da moto com pouquíssimas alterações*.

É ideal para uso em motores com modificações no combustível (metanol, nitrometano), uso de nitro gás (NOS), turbo, alterações mecânicas como virabrequim, comando, pistão, etc.


O Plug and Play FuelTech permite facilmente usar todas as vantagens da FT450 em sua motocicleta:

• Datalogger interno para registrar todos os dados do funcionamento do motor em uma passada ou corrida

• Controles de tração ativos e passivos para padronizar largadas ou ainda para pilotagem na chuva

• Controles avançados de injeção de ignição permitem acerto fino mesmo com combustíveis como metanol e nitrometano

• Alertas para proteção do motor com desligamento opcional em caso de queda de pressão de óleo, pressão de combustível, temperatura de gases de escape, mistura pobre, etc.

• Tela de 4,3" touchscreen, que permite editar os mapas e ajustes sem uso de um laptop além de exibir as informações de forma rápida e de fácil leitura para o piloto

• Resistente a água, podendo ser usada como painel de instrumentos


* Substituir a bobina original da moto pela de VW Gol 3 fios (PART NUMBER F000ZS01404)

* Remover o atuador de lenta e interromper seus dutos de ar para controlar a marcha lenta através do parafuso da borboleta

* O restante dos componentes originais da moto são 100% compatíveis com a FT e não precisam ser substituídos ou alterados (injetor, sensor de rotação), sensores de temperatura do motor, ar, MAP e TPS);


Esse produto pode ser adquirido em nosso site no link: https://fueltech.com.br/products/chicote-plug-and-play

Acompanhe no próximo vídeo algumas etapas de montagem, instalação e acerto realizado pela oficina Paraná Motos de uma FuelTech FT450 em uma Honda TWISTER de arrancada! Veja a "POTÊNCIA" alcançada no dinamômetro!

Se o nível de preparação é maior e o objetivo é arrancada de uma olhada nesse projeto, moto CB300 com FT450 de Jonatan Colombo / Piloto Rodrigo Gaveta e preparação de Dirceu Racing:

No último vídeo foi mostrado a CB300 do piloto Rodrigo Gaveta , confira agora o que acontece nos bastidores para deixar a moto pronta para a disputa na pista, vantagens e recursos com o módulo de injeção FuelTech e outras diversas informações que auxiliam na preparação da moto. 

Caso você esteja na busca de mais conhecimentos sobre o assunto injeção programável FuelTech, podemos oferecer nossos treinamentos:

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