Em busca da largada perfeita
O primeiro passo é o acerto ou a configuração do 2step na busca do maior torque com menor RPM de largada, e para isso ninguém melhor que Caca Daud para te dar boas dicas sobre o assunto.
Agora as dicas são de acionamento
e desativação do 2step em carros de arrancada:
A desativação do botão de 2step
na direção pode trazer uma diferença de tempo em relação a liberação da
embreagem.
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/de38d088a51a99394835afc0c9d5b5de.png)
Observem na imagem abaixo que a embreagem foi liberada 0,1s antes do botão de 2step levando o RPM do motor a 4500RPM, ou seja, 1100RPM abaixo do alcançado durante o 2step 5600RPM.
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/0c353043627e75bf335fd5496361c948.png)
Por esse motivo recomendamos o uso do botão de 2step pela embreagem, isso traz repetibilidade nas largadas sem depender da habilidade do piloto de sincronizar a liberação de botão e da embreagem. Abaixo exemplo de acionamento por interruptor (On-Off) no fim de curso da embreagem.
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/c4311a8737e1152e5ae9706a94f73461.png)
A configuração para esse sistema é bem simples:
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/acc6bc03e819d59802408a926acd2e07.png)
Existe a opção de acionamento e desativação do 2step por
outros dois tipos de sensores, posição e pressão:
Em casos com acionamento hidráulico da embreagem pode ser usado um sensor de pressão PS1500 PSI.
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/40aff93122a806d5d74b9866d3e10efc.png)
Ou um sensor de curso na embreagem (tipo TPS) para casos de acionamento mecânico.
![](https://lwfiles.mycourse.app/school333995-public/759cfb5878f9a2ff897ca06d4bc24813.png)
Outra dica interessante é o “botão de multi função”, ele permite
configurar uma entrada que atuará como staging, boost+ ou line lock de acordo
com a condição.
1ª Condição: No 2-step serve como um Bump box/staging
control
2ª Condição: Soltou o botão em uma largada válida o botão
vira um botão de Boost+
3ª Condição: Com o carro parado é um botão de LineLock
Assista o vídeo abaixo e conheça melhor esse recurso:
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