Em busca da largada perfeita
O primeiro passo é o acerto ou a configuração do 2step na busca do maior torque com menor RPM de largada, e para isso ninguém melhor que Caca Daud para te dar boas dicas sobre o assunto.
Agora as dicas são de acionamento
e desativação do 2step em carros de arrancada:
A desativação do botão de 2step
na direção pode trazer uma diferença de tempo em relação a liberação da
embreagem.
Observem na imagem abaixo que a embreagem foi liberada 0,1s antes do botão de 2step levando o RPM do motor a 4500RPM, ou seja, 1100RPM abaixo do alcançado durante o 2step 5600RPM.
Por esse motivo recomendamos o uso do botão de 2step pela embreagem, isso traz repetibilidade nas largadas sem depender da habilidade do piloto de sincronizar a liberação de botão e da embreagem. Abaixo exemplo de acionamento por interruptor (On-Off) no fim de curso da embreagem.
A configuração para esse sistema é bem simples:
Existe a opção de acionamento e desativação do 2step por
outros dois tipos de sensores, posição e pressão:
Em casos com acionamento hidráulico da embreagem pode ser usado um sensor de pressão PS1500 PSI.
Ou um sensor de curso na embreagem (tipo TPS) para casos de acionamento mecânico.
Outra dica interessante é o “botão de multi função”, ele permite
configurar uma entrada que atuará como staging, boost+ ou line lock de acordo
com a condição.
1ª Condição: No 2-step serve como um Bump box/staging
control
2ª Condição: Soltou o botão em uma largada válida o botão
vira um botão de Boost+
3ª Condição: Com o carro parado é um botão de LineLock
Assista o vídeo abaixo e conheça melhor esse recurso:
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