SAIBA COMO CONFIGURAR O BOTÃO DE PARTIDA NA TELA!

Mar 12 / Engenheiro Cristian Silva

Você sabia que pode ligar seu carro pela tela da FT?

A função de ligar o seu carro por um botão de partida pode ser muito útil em carros de pista, ou até mesmo de rua! Você já pensou em ter essa função em sua FuelTech? É muito simples! Você precisa de um módulo da Linha Power FT, e seguir os passos abaixo, conforme manda o manual!

Esta função permite controlar o motor de partida do veículo através de uma saída (fios azuis, cinza ou amarelo) e uma entrada (fio branco) ou através da tela da FT.

Selecione se deseja o acionamento através do painel de instrumentos da tela da FT (necessário configurar o item "Botão de Partida" no painel de instrumentos) ou se através de chave externa.

Enquanto o botão do painel de instrumentos (ou o botão externo) permanecer pressionado/ativado o motor de partida ficará acionado. Ele só será desligado ao soltar o botão ou até que a RPM do motor ultrapasse a RPM de partida (configurada no menu características do motor). Assim que o motor funciona a função do botão no painel de instrumentos agora é de desligar o motor caso seja pressionado (através do corte de injeção e ignição).

Selecione a saída desejada para acionamento do rele do motor de arranque.




Selecione a entrada para acionamento do botão de partida. Defina qual será o sinal de acionamento do botão e da saída se em 12V ou 0V.



Pronto! Dessa forma, você pode inserir o "Botão de partida" na hora de configurar o seu dashboard!

Confira no vídeo abaixo o tutorial de como fazer esse passo-a-passo: