Eletrificação veicular com FuelTech

Eng. Cristian Silva

A FuelTech, uma empresa genuinamente brasileira, estabelecida em Porto Alegre/RS e fundada em 2003, desenvolve tecnologia e soluções diversas para o mercado de performance automotiva, onde, é referência mundial no desenvolvimento de tecnologias para gerenciamento eletrônico de motores à combustão de alta performance.

No ano de 2016 a FuelTech deu início a divisão de eletrificação, essa divisão de Pesquisa e Desenvolvimento tem como objetivo inovar os gerenciamentos da FuelTech para serem usados também e propulsores elétricos.


No dia 27 de setembro de 2019 foi anunciada a parceria entre a WEG S.A. (WEGE3), empresa global de equipamentos eletroeletrônicos e maior fabricante de motores elétricos e inversores do Brasil e FuelTech Ltda, empresa multinacional com matriz em Porto Alegre/RS e filial na Geórgia, EUA. 
Em 2020 foi dado mais um passo nesse desenvolvimento quando anunciado a aquisição da Energy Systems, startup gaúcha focada em desenvolver tecnologias para conversão de veículos a combustão em veículos elétricos.
E no dia 24 de agosto de 2021 a FuelTech divulgou oficialmente a divisão de eletrificação para o grande público, onde a mesma recebeu o nome de “FT Eletric Power”. 
E a cereja do bolo do lançamento foi o primeiro vídeo de uma série onde o CEO da FuelTech, Anderson Dick fala mais sobre o assunto eletrificação. 
FuelTech na Eletrificação - Contextualização e momento de atuação!
Aguarde novidades para 2022 sobre treinamentos FT Education sobre esse assunto.
Criado com